domingo, 21 de julho de 2013

Mais uma encomenda que acaba de sair do forno.

A bailarina

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

Cecília Meireles

4 comentários:

  1. Olá Aninha, que linda que ficou :)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tua bailarina e o poema da Cecília combina na perfeição,feliz semana querida,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda! Obrigada pela sua visitinha, estou precisando de aparecer mais vezes por aqui...desculpe o meu sumiço.

    Lindo trabalho e adorei eu li a msg que postou no post acima, muito linda.

    beijos e tenha um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde,

    Amei a caixinha, parabéns pelo belíssimo trabalho..
    Faça uma visitinha ao meu cantinho e fique a vontade para deixar a sua opinião..

    www.arteseriscos.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Beijos