segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia das Bruxas

Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível. É inegável a conexão entre esta visão e a visão da Hag ou Crone' dos anglófonos. É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia.
 As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na Idade Média. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural. Frequentemente as bruxas são associadas a gatos pretos, que dentre as Bruxas Tradicionais são os chamados Puckerel, muitas vezes tidos como espíritos guardiões da Arte da Bruxas, que habitam o corpo de um animal. Estes costumam ser designados na literatura como Familiares.Diziam que as bruxas voavam em vassouras a noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços e transformavam as pessoas em animais e que eram más.
Top 12 dos Nomes das Bruxas mais famosasa
AS 12 BRUXAS MAIS FAMOSAS DA HISTÓRIA
  • Elvira – é a bruxa de Halloween que sai uma vez por ano desde a eternidade, para o apanhar a assistir a filmes de terror e gritar para não ir para o porão.
  • Glinda - é a Bruxa boa do Norte, que se opõe à bruxa má que vem de outras direcções.
  • Elphaba – é a Bruxa Malvada do Oeste, no filme O Mágico de Oz, em oposição a Elph-Ibaba nos livros aos quadradinhos do Wizard of Id.
  • Nessarose – é a Bruxa Malvada do Leste no filme O Mágico de Oz e nos últimos tempos é também conhecida como Martha Stewart.
  • Anne Boleyn – foi a segunda esposa de Henry VIII de Inglaterra, que foram decapitados e colocados num guisado de anões de Hollywood comerem.
  • Joan of Arc – era a esposa de Noé, criador do soldador do arco que tem sobrevivido até aos nossos dias e é usado, ironicamente, nos navios de hoje.
  • Marie Laveau – era a rainha voodoo de Nova Orleães que inspirou a canção, “The Gambler”, cantada por Mel Gibson em Yiddis.
  • Sam – foi a bruxa  do programa de TV , Bewitched, que mexia o nariz e causava o caos mundial.
  • Sabrina – era uma bruxa adolescente num show de TV, um pouco maliciosa.
  • Blair Witch – foi um cruzamento entre Blair Underwood e as bruxas de Salem.
  •  Buffy a caça vampiros- era uma bruxa de filme, que estrelou o filme “Twilight”.
  •  As bruxas de Eastwick – era na verdade uma bruxa em esteróides que se clonou a si mesma, para se transformar em muitas bruxas e satisfazer alguns…
 Feliz Dia das Bruxas!!!

2 comentários:

  1. Mto interessante!!
    Feliz dia das bruxas tb:)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi amada !Faz um twitter para trocarmos figurinha Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Beijos